Proposta de implementação de editais de quadrinhos é aprovado em Comissão da CMBH

No dia 22 de junho de 2018, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2019 –  recebeu o número 602/2018 e foi encaminhado para a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) para avaliação e emissão de parecer das sugestões populares.

A tramitação da Lei na Câmara abre espaço para que todo cidadão possa enviar propostas de alteração da LDO. Nesta fase foram feitas 76 sugestões populares, sendo que uma delas é a da implementação de editais de quadrinhos voltados para o fomento da produção local. Esta ação foi proposta e é defendida pela Nação HQ desde 2015 na Conferência Municipal de Cultura de Belo Horizonte e em reunião pública de 2018a  Fundação Municipal de Cultura assumiu implantar os editais como uma ações pós-FIQ!BH.

A sugestão popular número 10, sobre os editais de quadrinho, por visar a criação de uma ação governamental foi acolhida na forma de indicativo. Agora a LDO irá para aprovação do Plenário, depois segue para a Comissão de Legislação e Justiça para elaboração da redação final. A última etapa é o envio para o Poder Executivo.

Anexos:

Apresentação da Reunião Pública do FIQ!BH 2018:

Relatório final da 4ª Conferência Municipal de Cultura de Belo Horizonte – 2015:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.