A edição da Bienal de Quadrinhos de Curitiba de 2020 será on-line.
A 6ª Bienal de Quadrinhos que aconteceria entre 6 e 9 de agosto foi adiada para 2021 por causa da pandemia de Covid-19, e uma versão virtual acontecerá foi elaborada para os dias 20 e 23/08 de 2020.
O tema será a relação entre “Música e Quadrinhos”e a programação contará com oficinas, palestras, bate-papos e debates que acontecerão por meio do Facebook, Instagram, YouTube e do site da Bienal (https://bit.ly/39X5Fk3).
Serão três exposições virtuais hospedadas no site da Bienal, entre elas está a exposição “Punk Afonso” organizada pela Gibiteca de Curitiba em homenagem ao quadrinista Roberto Belato, falecido recentemente.
Outra exposição virtual será a “Underground ilustrado 2: a arte visual da cena musical curitibana” segunda edição organizada por Christiano C. Neto e Daniel Gonçalves, que teve sua abertura na Gibiteca de Curitiba como parte da programação do Psycho Carnival 2020 em fevereiro.
Também acontecerá a exposição “Luiz Gê e Arrigo Barnabé”, em homenagem à Luiz Gê, o quadrinista homenageado nesta 6ª edição da Bienal.
A programação conta com debates e palestras pelo FaceBook e YouTube e oficinas de Tirinhas Criativas, Desenho com Estencil, Quadrinhos e Webcomics, através do Zoom
A Bienal promoverá a “Bienal Publica” através do edital de quadrinhos do Fundo da FCC. Nesta edição serão selecionados quadrinhos, textos ou animações para uma publicação online e outra impressa, sob a curadoria e edição de Fabio Zimbres. Os trabalhos selecionados na categoria Online serão expostos no Site Oficial da Bienal e a publicação impressa terá distribuição gratuita na próxima edição presencial do evento em 2021.
Acompanhe: https://www.facebook.com/bienaldequadrinhos/