Quatro cartunistas são mortos em atentado à Charlie Hebdo

Via Quadrinho.com

Nesta quarta, dia 7, homens armados e encapuzados entraram na redação da revista francesa “Charlie Hebdo” e iniciaram um tiroteio. O ataque fez ao menos 12 vítimas fatais, entre elas quatro cartunistas: Wolinski, Cabu, Tignous e Charb (que também era diretor editorial).

Segundo depoimento do jornalista Vicent Justin, homens entraram no escritório da revista e disseram “Vamos vingar o profeta” e dispararam tiros de fuzil. A invasão ocorreu por volta das 10 horas enquanto acontecia a reunião editorial semanal.

A redação de Charlie Hebdo já vinha sofrendo ameaças desde 2006, quando publicou uma série de cartuns sobre Maomé. Um atentado com coquetéis molotov em 2011 e tentativas de invasão ao website em 2013 estão entre as séries de ameaças feitas à revista. A motivação do crime provavelmente é uma retaliação a série em quadrinhos “La vie de Mahomet”, publicada em 2013. O Governo Francês tinha informações de que era a alto a possibilidade de um atentado acontecer e mantinha estado de alerta. Um policial fazia guarda constante na porta da revista e foi uma das vítimas fatais.

charlie-hebdo-mahomet

charlie-hebdo-mahome-hqt

charlie-hebdo

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.