Sugestões para o 9º FIQ!BH

logo-nacao

A Associação Cultural Nação HQ encaminhou no dia 5 de maio de 2014 uma carta para a Fundação Municipal de Cultura com sugestões para o 9º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte.

Ref.: SUGESTÕES PARA O 9º FIQ!BH

Belo Horizonte, 05 de maio de 2014

Em primeiro lugar, a Nação HQ parabeniza a Fundação Municipal de Cultura pela realização do Festival Internacional de Quadrinhos, que em sua última edição manteve a qualidade e o status de maior evento de quadrinhos do país, continuando a ser o evento referência do setor e conquistando cada vez mais o respeito internacional.

Aproveitando a oportunidade que a FMC entrou em fase de pré-produção com o anúncio oficial da data de realização do evento em 2015 (de 11 a 15 de novembro) e a escolha da nova curadora do festival  (Ana Luiza Koehler), enviamos duas sugestões para a Fundação com o objetivo de contribuir no desenvolvimento da nona edição do festival.

01 – Criação de um calendário de reuniões públicas na fase de pré-produção

O objetivo é manter um constante diálogo entre sociedade civil e poder público, transformando essas reuniões em um fórum de debate sobre o festival. Esses encontros poderiam acontecer no auditório da sede da FMC.

Sugestões de algumas pautas:

– Apresentação oficial de Ana Luiza Koehler e de suas propostas para a curadoria do FIQ;

– Debate sobre o próximo convidado homenageado, com oportunidade da comunidade poder sugerir o nome do próximo homenageado;

– Sugestões de temas para os debates e os painéis da programação da próxima edição.

02 – Criação de editais para seleção de projetos locais

De todos os grandes eventos realizados pela Fundação (FIT, FAN e Virada Cultural), o FIQ é o único que ainda não possui edital de seleção de atividades. Acreditamos que chegou o momento para essa implantação, com o edital direcionado para os artistas que atuam em Belo Horizonte com o objetivo de fomentar a produção local.

Associação Cultural Nação HQ

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.