BDMG Cultural divulga editais para artistas mineiros e residentes no estado

O BDMG Cultural divulgou três de seus editais de concorrência pública. Os prêmios BDMG Instrumental e Marco Antônio Araújo, e o programa Mostras BDMG, terão os seus regulamentos e fichas de inscrição disponibilizados para o público na página eletrônica da instituição.

Neste ano, há novidades no Mostras BDMG. O programa de artes visuais da instituição, além de exposições de cerâmica, desenho, escultura, gravura e pintura, terá espaço para a fotografia. Vale ressaltar que o artista selecionado também receberá uma ajuda de custo para a realização da sua exposição.

– Mostras BDMG

Inscrições: 4 de fevereiro a 14 de março

Artistas plásticos e visuais poderão se inscrever no programa que selecionará trabalhos para serem expostos na Galeria de Arte da Instituição, em exposições mensais. Serão aceitas mostras individuais e coletivas, nas modalidades desenho, pintura, gravura, escultura, cerâmica e fotografia. Os candidatos contemplados receberão ajuda de custo, nos valores de R$1.500 (individual) e R$2.000 (coletiva), para finalização dos trabalhos, transporte, montagem e demais despesas, desde que comprovadas.

Informações: BDMG Cultural

Edital Mostras BDMG

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.